sábado, 17 de janeiro de 2009

V E N T O S A T E R A P I A



V E N T O S A
é um método imemorial, é usado em muitas regiões. Tem se informações seguras do seu uso no Egito antigo. É usado em reumatísmos, dores musculares e várias afecções inflamatórias .
Na antiguidade usava-se chifres de gado, conhecido na época como "terapia do chifre". Para criar uma pressão negativa dentro do chifre, ascendia-se fogo e assim retirava o ar. O método foi utilizado principalmente para remoção de pús e sangue dos furúnculos. Outra maneira de criar a pressão negativa era abrir um orifício na extremidade do chifre e o praticante sugava na extremidade o ar através deste orifício. No que se refere a segurança, o comprimento do chifre seria a única garantia e proteção do praticante na época. seu uso talvés não seja tão difundido em função de marcas dedixadas na pele, onde temos o diagnóstico Oriental Kyo=vázio, e Jytsuo=cheio, ou seja vazio de energia ou cheio de energia, concomitantemente acompanhado de uma coloração que tbém faz parte da diagnose Oriental, onde por desconhecimento ao seu benefício, não se faz.
Nos dias atuais, e comun o uso na Medicina Tradicional Chinesa, em alguns tratamentos agilizando-se o processo de cura. Com a evolução deste médoto, de chifre de gado, a um copo comun de vidro, onde colocava-se em uma moeda, um pedaço de algodão embebido em álcool. Claro nossos avós relata casos de nossos bisavôs, nossos avós sim eram práticos e ageis. Hoje em dia temos kits de Ventosas com bombinha própria para puxar o ar, provocando assim a pressão negativa, e já existe ventosa elétrica. Todo esse avanço culminou a seu método próprio, podendo ou não utilizar em outras técnicas adjacentes.

OBS: Em breve curso de Ventosaterapia com o Profº Hirashi Kaneshiro....Aguardem....



Ligue-nos para eventuais dúvidas 2293-3655 cel: 99295-8991
Referência: Zona leste, Metrô Carrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário